28 de abril de 2010

Crônicas de uma R.A: a Jacada, o Desafio e a Dieta do Pote!

Olá amores,

Eu e meus dilemas, mas vamos por partes:

Capítulo um: A JACADA
Ontem tudo correu maravilhosamente bem na minha RA, não fosse a minha jacada plus size ontem de noite. Ontem a noitinha fui na terapia, cheguei lá e conversa-vai-conversa-vem me acabei chorando :( isso porque estamos em assuntos delicadíssimos pra mim... e é praticamente impossível me conter... e estou lá pra isso também, pra mexer no que tá guardadinho...
Ontem até me surpreendi, pois consegui chegar a uma conclusão que me assusta: "vivo da minha imagem", vivo em consequencia do que os outros pensam a meu respeito, se gostam de mim, eu fico feliz me sinto digna disso, mas se não gostam, me sinto mal, acabo acreditando que com certeza a pessoa tem razão que sou muito chata e tals... Tenho o meu referencial nas outras pessoas, ou seja, eu sempre acredito que os outros tem razão ao que pensam de mim... recentemente no encontro que tivemos aqui em Porto Alegre entre blogueiras, eu estava com medo de ir, de não ser bem recebida, mas fui mesmo assim e me receberam muito bem, afinal ninguem me conhecia, porque me tratariam mal?
Meu problema está no fato de que passo a vida sem ter limites e espaço próprio, pois faço tudo pras pessoas, me anulo pra não precisar dizer "Não!" pra ninguém... (vou parar por aqui antes que eu comece a chorar denovo!)...
Mas concluíndo, cheguei em casa e fiz um sanduíche de forno (pão, maionese, presunto,queijo, tomate, ovo cozido e orégano) e uma xícara café com leite... eu sei que não parece muito, mas prefiro pensar que sim, pois eu havia me planejado pa não comer nada sólido depois das 19 horas... Até tinha passado numa lancheria e tomei um cafézinho com uma torrada no lugar do café da tarde (já que não estava em casa) pra não dar muita fome depois da consulta... Mas agora já foi! Volta por cima!

Capítulo 2: O DESAFIO
Fiquei sabendo do Desafio pelo blog da Paty: Mudança de Hábito e fui correndo me inscrever, é bom ter também uma motivação externa...
Quem quiser participar acessa Patty de Dieta e deixa seu comentário com Nome, Peso e Altura, pois o desafio é pelo IMC. 
Bora lá participar pra ver se me puxo...!

Capítulo 3: A DIETA DO POTE
Hehehe, esse nome é engraçado.. fui eu que inventei... Outro dia eu e minha sogra estávamos conversando sobre como é difícil manter o cardápio com comidinhas saudáveis quando se trabalha e tem pouco tempo pra almoçar, no meu caso considero ainda sorte poder almoçar em casa, pois em restaurante ia ser mais difícil me conter... então ais que ela me deu uma idéia que gostei muito: "Dai, porque você não tira um dia pra cozinhar pra semana toda? Depois serve as porções de arroz, feijão, carne e verdura em potes individuais pra ti e pro Marconi (excelentíssimo marido!)? Isso além de facilitar a tua vida ainda te impediria de comer mais do que deve... Pois o restante vai estar congelado! Deixa a salada lavada em potes maiores na geladeira, quando chegar do serviço só serve e tempera e aquece teu potinho no microondas!"
Gente, simples assim... e eu não tinha pensado nisso!
Tinha que ser minha sogrinha né? Aliás, ela tem me visitado aqui sabiam? E visita vocês também... Tá adorando esse mundo light! Sabem o que ela me disse: Que num mundo com tanta gente obesa, o melhor que podemos fazer é lutar contra isso! Amo muito ela de coração, e ela sabe disso! Ela é uma mãe pra mim!
Então que domingão, marido trabalhando nas coisinhas que tinha falado ontem e eu dentro de casa, fazendo várias 'marmitinhas'... Fiz bife acebolado, filé de frango grelhado, carne com chuchu, moranga e couve e um feijãozinho bem temperadinho. Isso deu comida pra 4 dias, terça, quarta, quinta e sexta, pois na segunda eu ainda tava na sopinha!

Bom amadas era isso...

Ah, só uma dúvida que tenho, vamos ver quem me ajuda? Como fazemos pra contar as calorias/pontos das comidinhas que fazemos? Por exemplo: adoro picadinho de carne com verduras (ainda mais no inverno gaúcho), mas nunca sei quanto tem de carne, de chuchu, de isso ou daquilo... Como vou saber quantas calorias/pontos tem? Ajuda, please!

7 comentários:

  1. Oi Daiane, adorei a tua visitinha!!
    To numa correria louca mas não resisti a vontade de pasar aqui pra conhecer teu cantinho.
    Tu acredita que eu não sabia do encontro tchê?! Mas vi as fotos no orkut da Sammy e achei lindo.
    Fiquei apavorada com a quantidade de gurias, nem imaginava tanta gaúcha na blogosfera light.
    Vamos ver se no próximo eu to dentro.
    Bjos linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pretinha....
    Tava dando uma lidinha no blog e tals... gostei muito do "excelentissimo marido" viu, assim na net pra todo mundo ver, nosssa que honra, hehehe...
    linda, sabe que eu te amo ne?
    desculpa por demorar pra vir aqui tah... tu sabe né, fico aqui olhando os meus carrinhos, motinhos e acabo me esquecendo....

    mas estamos ai entao, de volta pro blog da "excepcionalíssima esposa" para ti parabenizar pelas calças que voltaram a servir e outras cozitas mas... parabens!!!

    Bjuss Te Amo pra todo o Sempre!!!!
    Marconi.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daí,minha linda ñ sejas tão insegura,pois a tua força tá dentro d t,puxa ela p cima!!e ñ fiques triste pq comeste a sanduíche às vzs temos q ser flexíveis com nós própios,e q bom q descobristes um caminho p o teu objetivo,legal a dieta do pote!!bjinhos e força!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane,

    Eu gostaria de participar do encontro, me fale mais a respeito...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Passando p desejar um ótimo fim d semana,força smp Daiane,bjinhos..

    ResponderExcluir
  6. lindo blog, amei!!
    esse aqui é o meu mariaestaencolhendo.blogspot.com/
    vamos nos acompanhando nessa batalha, tá?
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    minha nossa seu cantinho é lindo!*_*
    Adorei o blog e o seu astral!:)

    Força com a dieta.

    Beijo

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)!

Todos os comentários serão lidos e respondidos assim que possível!

Obrigada pela sua visita!
Ela é muito importante para mim!!