26 de abril de 2010

Dietas Malucas x Dietas Equilibradas

Olá meninas!

Sei que estou um pouquinho sumida, mas é muito trabalho e 'otras cositas mas'!
Estou de volta pra contar o que ando fazendo...

1° Meu trabalho: andava desmotivada, meio deprê geral... com vontade de jogar tudo pra cima e virar dona de casa! Não que eu não dê valor as donas de casa, mas eu realmente tava surtando, pois se tem coisa que eu acho que não consigo é ficar em casa dias e mais dias... e sem dinheiro!  Então, busquei motivação em pessoas especiais que me deram conselhos valiosos! Já tô bem melhor! heheh

2° Minha casa: tinham diversas coisinhas pendentes aqui em casa, eu tava me incomodando com isso, então começamos a colocar tudo em dia... Minha máquina de lavar roupas ( a Dona Florinda) tava sem instalação ainda, desde que me casei... há um ano estava usando mangueira pra enchê-la e lavar a roupa! Ninguém merece! Agora ela tá bonitinha lá no canto dela... e dando conta do recado! Outra coisa que precisava era a casa do Pernalonga, meu coelho... Ontem meu sogro ajudou o maridão e agora o Pernalonga já tem casinha! Temos uma varanda nos fundos da casa e tinha lá um amontoado de coisas desde que a obra da casa terminou, ou seja, pelo menos um ano! Eram latas de tinta, pinceis, ferramentas e etc... Ontem instalamos um armário e colocamos ordem na bagunça!

3° Minha terapia: tava numas de não querer ir! Toda semana a mesma coisa... Chegava no dia, desanimava geral... mas persisti e fui todos os dias... Não tem um dia sequer que tenha me arrependido! Tá certo que continuo sem muita vontade... Tá, eu explico! É que comecei a terapia faz um ano já... quando comecei pensei que ia chegar lá, falar o que eu tinha certeza que era a causa do meu problema e pá... ela ia me dizer o que fazer e pronto! Fácil assim! Mas muita calma nessa hora... realmente falei o que achava que seria a causa-mor, porém não era! Muitas outras coisas já vieram a tona... Cada dia uma nova descoberta... Sabem.. sou uma pessoa expansiva, comunicativa, mas pessoalmente muito tímida quando não conheço as pessoas... e tenho percebido também que sou bem bravinha quando insistem (minha psicóloga Carla) em algum assunto 'polêmico'.... MELDELS... fico nervosa e fico tentando desconversar... difícil vencer a mim mesma e falar... mas é por isso mesmo que faço terapia, pra me entender, me 'decodificar', aprender a viver!

Eu sei que o post já tá enorme, mas vou continuar! hihihi

4° - e mais crítico - a Dieta: como toda geminiana... se tem uma coisa que não gosto e ainda não sei fazer bem é esperar calmamente... sou impulsiva e apressada... Então eis que surge minha sogra, a Duda, com uma Dieta... A Dieta da Sopa de 7 Dias, do Hospital do Coração... olhei, analisei, pesquisei, li e reli e resolvemos fazê-la... Gentem... pára-tudooo! MELDELS!  A sopa até que era boa... nos primeiros dias... depois a gente deu uma enjoada... Mas pior do que a sopa que prometia de 4 a 8 kilos em uma semana, foi a balança me mostrar que euzinha aqui não perdi nem 100 gramas! A Duda e meu marido (sim ele também entrou) conseguiram perder 2kg e 3 kg! Mas ... fecha a conta e passa a régua!

5° Minha A.F.: bom... a única que não teve problemas, a não ser meteorológicos! Temos caminhado todos os dias, exceto na terça que tenho Terapia... fora as chuvinhas que aumentaram por aqui, nos demais dias de tempo bom temos caminhado pelo menos 40 min por dia! Parabéns pra mim!

6° - e último - Minha R.A.: Chega um dia que a gente tem que experimentar uma besteira né? a minha besteira foi a dieta da sopa, mas finalmente hoje é o último dia dela! a partir de amanhã RA denovo! Eu até sei que essas dietas não são a melhor pedida, mas queria dar uma turbinada no emagrecimento e me motivar novamente, afinal, empaquei na casa dos 79,..kg e também queria estar melhor no meu vestido de festa que já está reservadinho pra dia 08/05... no dia 05/05 é a prova final, então tiro uma fotinho pra mostrá-lo a vocês! Decidi que a partir de hoje não vou mais me enganar, o jeito é comer menos do que gasto... Descobri aqui que meu limite é 398 pontos ou  1400 calorias, ainda achei muito... mas vamos ver no que dá!

Bom gente... agora vou pra cozinha fazer uma coisinha light pra mim comer, pois não aguento mais sopa!
Assim que der volto pra contar mais um pouco... hehehe... Pretendo não sumir de novo!


Um comentário:

  1. Estava com saudades dos seus posts mesmo!!!

    Pois é eu tb estou meio perdida com o meu trabalho, estou afastada faz um tempo e não quero voltar a dar aulas, quero seguir outra coisa e preciso me decidir logo, ficar sem ganhar e em casa está me cansando já. Mas fico feliz que vc já tenha se acertado. Vc trabalha com que amiga?

    E quase organizada é tudo de bom, atrai boas energias :)

    Nessa parte com psicóloga somos parecidas, larguei a terceira tem um tempo já e até agora não arrumei outra pq sei que vai começar tudo de novo, mas sei que preciso voltar urgente, tem muitas coisas que preciso resolver pra continuar em frente, não é fácil mesmo né?

    Eu adoro posts grandes, continua... rsrs

    Eu fiz essa dieta e emagreci tb, mas era assim, eu tomava a sopa na hora do almoço e na janta, mas as outras refeições fazia normalmente, mas agora peguei horror a repolho na sopa haha!

    Bom, e se vc pode comer isso como sim, a gente sabe que comer pouco pode estagnar o peso tb né? A semana q passei meus pontos emagreci 1,400 hahaha, vai entender né?

    Se cuida e não some mesmo =D

    Bjussss

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)!

Todos os comentários serão lidos e respondidos assim que possível!

Obrigada pela sua visita!
Ela é muito importante para mim!!