6 de março de 2010

6º Dia: Encontre um técnico de dieta

Vamos a mais uma atividade! Encontrar um técnico de dieta!

O técnico de dieta será uma figura importante nesta caminhada, vejamos o que ele poderá fazer:
Manter você motivado. Seu técnico pode incentivá-lo lembrando dos motivos pelos quais seus esforços valem a pena.
Construir sua Autoconfiança. Seu técnico pode lhe ajudar a se dar créditos e até mesmo a neutralizar um sentimento de desamparo ao lembrar-lhe o quanto você já aprendeu ao chegar até aqui!
Ajudar a manter a responsabilidade. Saber que você terá de falar sobre seu progresso para alguém pode motivá-lo a não se desviar do programa. Lembre-se de ser completamente honesto!

Você precisa de um técnico que o ajude a identificar e contrariar seus pensamentos disfuncionais, que lhe dê conselhos práticos, seja altamente incentivador e motivador e que esteja disposto a ajudá-lo a implementar este programa.
Esta pessoa pode ser uma grande amiga, um parente, um amigo virtual, um grupo de emagrecimento, etc. É importante falar sempre sobre seus progressos sobre os sentimentos e dificuldades que teve, telefone ou mande e-mails seguidamente, mantendo um vínculo estreito.

PENSAMENTO SABOTADOR vs. RESPOSTA ADAPTATIVA
Pensamento: Eu deveria ser capaz de fazer isso sozinha.
Resposta adaptativa: Se eu pudesse fazer isto sozinha, já teria emagrecido e parado de engordar. Preciso encarar o fato de que preciso de ajuda, a exemplo do que do que muitas pessoas fazem.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO:
Eu pedirei a _meu marido_ para ser meu técnico.

FRASE MOTIVACIONAL:
"QUANDO EU TIVER UM TÉCNICO DE DIETA QUE ESTEJA ME DANDO APOIO E ME AJUDANDO REGULARMENTE, FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."

LISTA DAS TAREFAS DE HOJE:
Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantangens? Sim.
Li outros cartões de enfrentamento quando foi necessário? Sim.
Comi devagar, sentada e observando cada porção? Poucas vezes...
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dieta? Poucas vezes também...
Decidi por um técnico ou grupo de apoio? Sim, um técnico.
Executei os passos necesários para obter apoio? Quase todos.

Tarefas Concluídas! Não 100% ainda, mas mesmo assim>> Parabéns!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo(a)!

Todos os comentários serão lidos e respondidos assim que possível!

Obrigada pela sua visita!
Ela é muito importante para mim!!