7 de março de 2010

7º dia: Organize o ambiente

Começando mais uma atividade, encerrando a primeira semana...
Organize seu ambiente! Esta é a sétima atividade proposta pelo livro Pense Magro.
É fato que com coisas gostosas e calóricas nos armários e geladeira será difícil mesmo resistir, é realmente complicado resistir aos estímulos ambientais, principalmente no início, então o ideal é mudar estes alimentos tentadores de prateleira para que fiquem longe de seus olhos, e se for possível, evite colocá-los no carrinho do super.
Para compensar, coloque todos os alimentos da dieta bem a frente, bem a vista.

Crie um ambiente favorável a mudança que quer obter, um geladeira repleta de frutas e iogurtes, vai lhe incentivar a comer adequadamente.

PENSAMENTO SABOTADOR vs. RESPOSTA ADAPTATIVA
Pensamento: Eu não sei realmente se quero mudar meu ambiente.
Resposta adaptativa: Bem, pode ser que não, mais é muito mais importante emagrecer. Eu não posso ter as duas coisas ao mesmo tempo. Não posso deixar o ambiente como está e emagrecer. Vou ler meu cartão das vantagens agora mesmo.

COMPROMETA-SE POR ESCRITO:
Eu farei as seguintes mudanças em minha casa: Vou reorganizar a geladeira e o armário para afastar as tentações.
Eu farei as seguintes mudanças em meu local de trabalho: Não serão necessárias, trabalho sozinha e toda comida que tem lá sou eu que levo, e sempre levo lanchinhos de acordo com o posso comer!

FRASE MOTIVACIONAL:
"QUANDO EU FIZER MUDANÇAS EM CASA E NO TRABALHO PARA AFASTAR AS TENTAÇÕES , FAZER DIETA SERÁ MAIS FÁCIL."

LISTA DAS TAREFAS DE HOJE:
Li, pelo menos duas vezes hoje, meu Cartão de Vantangens? Sim.
Li outros cartões de enfrentamento quando foi necessário? Não foi necessário.
Comi devagar, sentada e observando cada porção? Poucas vezes...
Elogiei-me quando me engajei em comportamentos funcionais para a dieta? Poucas vezes também...
Fiz mudanças em casa: sim.
Fiz mudanças no trabalho? Não foi preciso.

Tarefas Concluídas! Parabéns!!

Um comentário:

  1. Olá Daiane, brigada pela visita!!!

    Complicado a gente ficar sem atividade por causa de dores né? Eu já estou há mais de 2 meses com esse joelho enrolado, agora q o médico pediu a ressonância!

    Vc já descobriu o q tem??

    Bacana q vc está lendo o livro Pense Magro, várias meninas leem né?

    Bjusss e ótima quarta!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)!

Todos os comentários serão lidos e respondidos assim que possível!

Obrigada pela sua visita!
Ela é muito importante para mim!!