29 de março de 2010

Aprendendo a viver

Gentem...

Hoje cedo li no meu painel de leitura o título de um post de um dos muuuitos blogs que acompanho o Meus Vestidos Brancos, e o título era o seguinte: Comprando Minhas Ferraduras.

A Fernanda, dona do blog, cita uma frase de uma igreja, Igreja Perfect Liberty, que diz: "É gratificante quendo alguém nos adverte. Aceite as advertências, sejam leves ou rigorosas, como sinais de afeto. Agradeça e escute com docilidade."

Gente, essa frase foi no fundo... Bah! Tenho tido várias pessoas ao meu redor me advertindo', e tenho revidado com se estivesse numa batalha, eu realmente fico brava e chateada com qualquer um que tente me dar um conselho...

Ela fala também sobre uma DR com o marido, e daí me faz lembrar, que apesar de ter uma ótima relação com meu marido, neste aspecto não dou a devida importância... Meu marido é um ótimo companheiro, gentil, educado e tdo mais. Lendo o Blog da Fê, me lembrei que diversas vezes ele já tentou me advertir, do tipo: 'Amor, mas vc não tá de dieta?', 'Pequena, vc lembra da sua meta?', e por aí vai...

Genteeeemmm, socorro!! Precisou uma pessoa de fora falar algo parecido pra mim ver o que acontece todos os dias na minha casa! É aquilo que eu digo sempre, nós mesmas nos sabotamos ás vezes, eu evitava perceber isso, pois 'ignorar' a ajuda me mantém na dita Zona de Conforto, e lhes digo que sair d lá está bem difícil...

Mas isso é bom pra me abrir os olhos, meu post de 24/03, eu usei uma frase que diz que 'para ter a energia para realizar um objetivo, a motivação deve vir de uma necessidade interior' e eis que está: a necessidade interior de aprender a ouvir com docilidade e agradecer!

Hoje quase fiz Terapia aqui no blog! hehe

Fê, obrigada por permitir o gancho! Parabéns por suas conquistas e pelo blog!

4 comentários:

  1. Oi Dai! Que bom que meu post te ajudou. Só por isso já valeu a pena. Respire fundo e tente colocar a mensagem no seu coração. A Perfect Liberty nos ensina que devemos ser 100% responsáveis por tudo o que nos acontece e que Deus nos manda avisos como esses, primeiro amorosos e depois sofridos. Vamos ouvir este aviso amoroso antes que tenhamos que ouvir um aviso doloroso, como um problema de coração ou de coluna... né. Sempre que precisar de alguém pra conversar é só falar que e estou ao seu dispor.
    Beijokas pra você!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, mas é verdade, os blogs servem pra isso mesmo, ás vezes tá na nossa cara e a gente não enxerga, tem que ter uma outra pessoa de fora pra falar ou contar a experiência pra gente ver e falar, nossaaaaaaaaa é isso mesmo, rsrs!!!

    Mas que bom que te ajudou =D

    Bjus e boa terça-feira!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dai! Adorei a dica! Esse livro eu ainda não li. Assim que eu voltar a ter vida eu vou comprar pra ler. Adoro leitura que me motiva!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Só cuidado que furão e coelho não combinam muito rsrs!!!

    Pois é depois que pensei, se operar tem fisio tb, ai ai tô lascada rsrsrs!!!

    Eu q agradeço a força sempre lá no blog viu?

    Beijocas **

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo(a)!

Todos os comentários serão lidos e respondidos assim que possível!

Obrigada pela sua visita!
Ela é muito importante para mim!!